OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEDorival comenta estreia contra a Inglaterra: "momento mais que especial"

Dorival comenta estreia contra a Inglaterra: “momento mais que especial”

Treinador inicia novo ciclo da Seleção Brasileira neste sábado (23), às 16h, em Wembley; Novo capitão da Seleção, Danilo também falou a imprensa; confira:

Dorival Júnior durante entrevista coletiva na véspera do amistoso com a Inglaterra Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Na véspera do amistoso contra a Inglaterra, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva em Wembley, palco da partida e do treino desta sexta-feira (22), e comentou sobre a expectativa por sua estreia à frente da Seleção Brasileira neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília).

“Ter a oportunidade de jogar uma partida deste nível, principalmente uma estreia vestindo a camisa da Seleção Brasileira, é natural que tenha um significado especial para todo e qualquer profissional”, disse o treinador. “Para mim, é um momento mais que especial e podem ter certeza de que tentei me preparar o máximo possível para que eu pudesse estar aqui”, acrescentou.

Em seu primeiro período de convocação, Dorival comandou quatro treinamentos pela Seleção Brasileira, três no CT do Arsenal e o último em Wembley. Com o fim da preparação, o técnico gostou do empenho dos atletas durante os dias em que estiveram juntos e que levará em consideração apenas o “merecimento” dos jogadores para definir o time inicial da partida.

- Continua após o anúncio -
Último treino do Brasil foi realizado em Wembley, palco do amistoso contra a Inglaterra – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Tentei avaliar por uma única posição: merecimento. Por essa única condição. E me surpreendi positivamente com as condições de todos os convocados. Todos aqueles que aqui vieram deram uma resposta muito positiva […] Uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias. Tivemos apenas três momentos para estarmos (todos) juntos. Tentamos acelerar o máximo possível esse processo, eu espero que encontremos uma ótima resposta amanhã. Temos uma equipe que será confiável com o tempo, eu não tenho dúvidas disso.”

Anunciado em janeiro, Dorival assumiu a Seleção Brasileira para buscar o título da Copa América e a classificação à Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil tem o sonho de conquistar o hexacampeonato mundial. A um dia de liderar o time à beira do campo, o treinador vê a partida como o início de um novo ciclo da Amarelinha.

“Teremos uma equipe que dará um pontapé inicial para que passe rapidamente credibilidade ao nosso torcedor. Foram trabalhos importantes, um nível de assimilação muito alto dos atletas. Por isso, (tenho) uma confiança grande de que possamos fazer uma grande partida”, reforçou.

Danilo diz que ser capitão da Seleção é a realização de um sonho

Veterano na Seleção Brasileira, pela qual disputou 54 partidas, atuando por 4.498 minutos, Danilo é o mais experiente da equipe que treina na Europa para os jogos contra Inglaterra, neste sábado (23), em Wembley, e na terça (26), com a Espanha, em Madri. Apesar do currículo extenso, Danilo sente a mesma emoção a cada convocação.

Desta vez, seu contentamento foi além, com a decisão do técnico Dorival Júnior de tê-lo como capitão. Sobre isso, Danilo falou na entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira, na Inglaterra, recordando-se de seus tempos de criança.

“Existem duas interpretações para isso (ser capitão). Ou você fala do Danilo que há 12 anos está no futebol europeu, capitão da Seleção Brasileira, o que é até uma coisa natural, ou do Danilo lá de Bicas-MG, com 3 mil habitantes, filho da Zezé, cabeleireira, e do Baiano, que é caminhoneiro. Então já não é uma coisa tão natural para mim. É um sorriso de felicidade, é a realização de um sonho representar meus companheiros”, disse.

Danilo durante entrevista coletiva na véspera do amistoso com a Inglaterra – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Com relação à presença de vários novatos no grupo da Seleção Brasileira que está em Londres, Danilo foi bastante simpático e acolhedor.

“Eu me sinto lisonjeado por estar compartilhando com essa garotada, que vem para a Seleção com muita ambição, muita vontade de fazer história. É muito bom poder compartilhar minha experiência e vivência com eles. Esses garotos estão chegando com uma bagagem interessante, já acostumados a jogar em clubes importantes, com pressão diária. Isso só tem a somar para o trabalho deles aqui na Seleção”, declarou.

Ele também comentou sobre a pressão e a responsabilidade de jogar pela Seleção. “Entendo que tem um quê de responsabilidade quando se veste a camisa da seleção, ainda mais em termos de resultados. Temos que manter um quê de sonhador. O quanto sonhamos em defender a Seleção, de poder jogar contra a Inglaterra em Wembley. Esse é o caminho. Muitas vezes a pressão nos faz esquecer as nossas origens, o porquê de estarmos aqui vestindo essa camisa.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se