OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEDevido a crise, Internacional demite mais de 40 funcionários

Devido a crise, Internacional demite mais de 40 funcionários


Foto Ricardo Duarte/Internacional

Com a parada do futebol e instabilidade trazida pelo coronavírus, o Internacional de Porto Alegre vai desligar 44 empregados. Em nota, o clube disse que a estimativa de perda de receita gira em torno de R$ 100 milhões. Ao todo, o presidente da instituição quer reduzir em 30% o orçamento anual.

De acordo com o clube, foram feitas diversas rodadas de negociação com fornecedores e instituições financeiras, além de um permanente acompanhamento jurídico das medidas de apoio implementadas pelo poder público.

Todos os novos investimentos, contratações de serviços e compras que não estejam estritamente relacionados ao funcionamento do clube foram, até segunda ordem, completamente suspensos.

- Continua após o anúncio -

O alternativo do clube foi fechado e o Internacional rescindiu com os profissionais da comissão técnica. Os jogadores da categoria sub-20 retornaram a e outros foram promovidos aos profissionais.

Funcionários que possuem os menores salários manterão a integralidade de seus pagamentos. Para os demais que tiverem a carga horária diminuída, serão descontados 25% dos vencimentos“, disse o clube em nota oficial.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se