OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEDecisões em SC e RS: Criciúma e Grêmio são campeões

Decisões em SC e RS: Criciúma e Grêmio são campeões

Criciúma garantiu o bicampeonato do Catarinense e o Grêmio o Campeonato Gaúcho


CRICIÚMA É BICAMPEÃO DO CATARINENSE FORT ATACADISTA

O Criciúma garantiu o bicampeonato do Catarinense Fort Atacadista. Na tarde deste sábado (06/04), a equipe criciumense ficou no empate em 1 a 1 com o Brusque, no estádio Heriberto Hülse, e assegurou mais uma conquista para a sua galeria de troféus.

Na partida de ida, realizada no dia 30 de março, o Criciúma derrotou o Brusque por 2 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Com a vantagem, o empate bastou para os criciumenses no jogo de volta para ficarem com o título da competição estadual.

Os dois clubes decidiram a competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), nos últimos dois e em ambos o Criciúma foi o vencedor com o Brusque vice. Os dois times carimbaram passaporte para a Copa do Brasil 2025.

- Continua após o anúncio -

O Criciúma abriu o placar logo aos três minutos com um belo gol de Higor Meritão com um chute de fora da área. O Brusque chegou ao empate no início do segundo tempo, gol de Marcos Serrato.

GRÊMIO É HEPTACAMPEÃO GAÚCHO

O Gauchão Ipiranga 2024 chegou ao último capítulo. Neste sábado (06), às 16h30, Grêmio e Juventude se enfrentaram na Arena, pelo jogo de volta das finais.

O Tricolor foi em busca do heptacampeonato Estadual, vencendo o Juventude de virada e conquista o Campeonato Gaúcho 2024.

Os gols da virada relâmpago do Grêmio foram de Cristaldo e de Diego Costa, aos 41 e 43 minutos da etapa inicial.

O jogo foi condicionado por um gol cedo. Antes dos cinco minutos de partida, o Juventude se aproveitou de uma falha defensiva do Grêmio e abriu vantagem. Desde então, cada ação dentro de campo foi reflexo da bola na rede.

O Grêmio, nervoso, tratou de pressionar e passou a retomar muitas vezes a bola no campo de ataque. Diego Costa reclama e Kannemann reclamaram muito da arbitragem, praticamente em todos os lances. E ao Ju coube contra-atacar e tentar ganhar tempo.

Mas bastou um cochilo defensivo do Juventude para a vantagem virar desvantagem. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor empatou aos 41 minutos, virou aos 43 e colocou a mão na taça.

Até o fim do jogo, o Ju se esforçou muito, mas esbarrou numa atuação segura. O Grêmio assumiu as rédeas do duelo e conduziu com maestria até o apito derradeiro. Antes, ainda, marcou o terceiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se