A noite desta quinta-feira (11) foi de decisão e emoção para o futebol brasileiro. Dois clássicos movimentaram as quartas de final da Copa do Brasil, e os vencedores garantiram vaga entre os quatro melhores da competição: Cruzeiro e Vasco.
No Mineirão, o Cruzeiro mostrou superioridade diante do Atlético-MG e venceu novamente por 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida. O destaque foi Kaio Jorge, autor dos dois gols, chegando a 20 na temporada. Ambos os tentos nasceram em jogadas de bola parada, explorando falhas defensivas do Galo. A vitória marcou a 12ª classificação da Raposa para uma semifinal da Copa do Brasil, quebrando um jejum que durava desde 2019.
𝙀́ 𝙊 𝘾𝘼𝘽𝙐𝙇𝙊𝙎𝙊 𝙉𝘼 𝙎𝙀𝙈𝙄𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇 𝘿𝘼 𝘾𝙊𝙋𝘼 𝘿𝙊 𝘽𝙍𝘼𝙎𝙄𝙇!!! 🦊💙
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 12, 2025
VAMOOOSSS, CRUZEIRO!!!! pic.twitter.com/0TSNExbvRG
Já no Estádio Nilton Santos, o Vasco superou o Botafogo em um duelo eletrizante. Após empate em 1 a 1 no tempo normal — gols de Nuno Moreira, para o Cruz-Maltino, e Alex Telles, de pênalti, para o Glorioso — a decisão foi para os pênaltis. O herói foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu a cobrança de Alex Telles, justamente o autor do gol alvinegro no tempo regulamentar. Robert Renan converteu a batida decisiva e decretou o triunfo vascaíno por 5 a 3 nas penalidades.
DECISIVO EM MAIS UMA CLASSIFICAÇÃO. UM GIGANTE DEBAIXO DAS TRAVES.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 12, 2025
LEONARDO CÉSAR JARDIM, DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA! 💢🧤
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/VHnbJfhHi9
Com os resultados, Cruzeiro e Vasco se juntam aos outros classificados para a semifinal, reforçando a tradição de ambos na competição. A CBF ainda definirá as datas dos próximos confrontos.