
Cristiano Ronaldo revelou que a Copa do Mundo de 2026 marcará sua despedida definitiva do torneio. Aos 40 anos, o astro português, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, afirmou que pretende encerrar a carreira em um ou dois anos.
“Definitivamente, sim. Estarei com 41 anos. Penso que será o momento, em uma grande competição. Eu dei tudo pelo futebol, estive no esporte nos últimos 25 anos. Fiz tudo, muitos recordes em diferentes cenários, nos clubes e na seleção. Estou realmente orgulhoso. Agora é hora de aproveitar o momento”, declarou Cristiano durante videoconferência em um evento de turismo na Arábia Saudita, enquanto está concentrado com a seleção portuguesa.
Portugal pode garantir vaga no Mundial ainda nesta semana. A equipe enfrenta a Irlanda e a Armênia na atual Data Fifa e lidera o Grupo F das eliminatórias europeias, com cinco pontos de vantagem sobre a Hungria. Uma vitória fora de casa sobre os irlandeses assegura a classificação para a Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
O craque brincou sobre a idade, mas reconheceu que o fim da carreira está próximo. “Bem, em breve para mim é em 10 anos (risos)… Não, estou brincando. Me sinto bem, faço gols, me sinto rápido, em forma. Mas, sendo honesto, quando digo ‘em breve’, provavelmente é um ou dois anos ainda no esporte.”
Cristiano Ronaldo renovou recentemente seu contrato com o Al-Nassr até junho de 2027 — justamente o período em que prevê pendurar as chuteiras. Além da meta de disputar sua última Copa, o camisa 7 persegue outro feito histórico: alcançar a marca de mil gols em partidas oficiais. Atualmente, ele soma 953.






