Foi dada a largada para a semifinal do Campeonato Catarinense de 2023. O Criciúma e o Brusque saíram na frente. No primeiro jogo da fase, realizado na tarde deste sábado (25), no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Hercílio Luz pelo placar de 2 a 0. No domingo (26), o Bruscão derrotou o Barra FC de virada, pelo placar de 2 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Criciúma x Hercílio Luz
A vitória criciumense foi finalizada logo nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, Eder abriu o placar para o Criciúma. Fellipe Mateus ampliou aos 15. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas não foram eficientes nas finalizações.
A partida de volta será na quarta-feira (29), às 21 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
Com o resultado do jogo de ida, o Criciúma pode até perder de um gol de diferença que estará na final do Catarinense. Por outro lado, o Hercílio Luz precisa de uma vitória de três gols para passar de fase. Um triunfo de dois gols para o time de Tubarão, leva a partida para os pênaltis.
Barra FC x Brusque
O Barra FC abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. No começo da etapa final, Alex Ruan empatou para o time visitante. O Brusque chegou ao gol da vitória aos oito minutos, com gol de Everton Bala. O duelo de volta será na quarta-feira (29), às 19 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Com o resultado do jogo de ida, o Brusque joga pelo empate em casa. Para o Barra passar, precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol, leva a decisão para os pênaltis.
Semifinal – Jogos de volta
29/03 – 19 horas
Brusque x Barra FC
29/03 – 21 horas
Hercílio Luz x Criciúma