OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECoronavírus: Governo do RJ deve transformar Maracanã em hospital

Coronavírus: Governo do RJ deve transformar Maracanã em hospital

Informações O Globo e Agência Brasil

- Continua após o anúncio -
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vistoriou, durante a quinta-feira (26), a estrutura do estádio do Maracanã. A proposta é transformar utilizar praticamente todo o espaço para a construção de um hospital de campanha em meio à crise na saúde com a pandemia do novo coronavírus.

Segundo Wilson Witsel, governador do estado, a estrutura vai ficar pronta em 15 dias. Após a vistoria, o Fluminense e o Flamengo foram avisados que a administração pública utilizará praticamente todo o espaço – desde o estádio Célio de Barros até adentrar para o complexo do estádio em si, com uso de salas e camarotes para o pessoal da saúde trabalhar.

- Continua após o anúncio -

O gramado do Maracanã ainda não teve o martelo batido para a instalação da estrutura, mas está à disposição da Secretaria Estadual de Saúde

Pacaembu


Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (27) o repasse de R$ 50 milhões, fundo a fundo, para a capital paulista. O dinheiro é destinado a financiar os hospitais de campanha, que atendem os casos de baixa e média complexidade no tratamento da covid-19.

O principal hospital de campanha é o Estádio do Pacaembu. Ao todo, 202 leitos estarão no gramado de um dos principais palcos esportivos de São Paulo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se