A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (27), uma atualização sobre o pivô Pito. Conforme a CBF, o exame mostrou uma pequena ruptura parcial de fibras musculares, o que indica que o atleta seguirá o tratamento com fisioterapia. Ainda de acordo com a Confederação, a evolução, dia-a-dia, está sendo favorável clinicamente e a comissão seguirá acompanhando o jogador enquanto permanecer em competição.
Na última segunda-feira (23), no Complexo Esportivo de Buckhara, o atleta realizou um movimento e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Por esse motivo, Pito não jogou contra a Costa Rica, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal.
O Brasil joga no próximo domingo (29), às 9h30, Complexo Esportivo de Bucara, contra o Marrocos, pelas quartas de final da competição. Também no domingo, mas às 11h Ucrânia e Venezuela jogam para saber qual será o adversário de Brasil ou Marrocos na semi. Na segunda-feira (30), às 9h30, França e Paraguai jogam e às 11h, Cazaquistão e Argentina.
Confira a nota da CBF
Nota oficial: atualização sobre o atleta Pito
Jogador realizou exame de imagem nesta sexta-feira (27), em Buckhara, no Uzbequistão, onde a Seleção disputa a Copa do Mundo de Futsal
O atleta Pito realizou uma Ressonância Magnética no fim da manhã desta sexta-feira, em Buckhara (UZB). O exame mostrou uma pequena ruptura parcial de fibras musculares, o que indica que o atleta seguirá o tratamento com fisioterapia. De acordo com o departamento médico, a evolução, dia-a-dia, está sendo favorável clinicamente e a comissão seguirá acompanhando o jogador enquanto permanecer em competição.
Na última segunda-feira (23), no Complexo Esportivo de Buckhara, o atleta realizou um movimento e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. De imediato, ele saiu do treino e desde então segue acompanhado pelo departamento médico da Seleção.