
Os 20 confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2025 foram definidos na noite dessa quinta-feira (27), após as classificações de Ceilândia-DF, Botafogo-PB, Red Bull Bragantino, Vila Nova e Novorizontino-SP. Dos cinco duelos restantes da primeira fase da competição mais inclusiva do país, quatro foram decididos nas penalidades. Apenas o Novorizontino avançou no tempo regulamentar – venceu o Rio Branco de Vitória-ES por 3 a 1, em Cariacica, com gols de Marlon (2) e Robson.
Emoção nos pênaltis
O Ceilândia-DF empatou por 2 a 2 com o Coritiba no Maria Abadia, na cidade de Ceilândia. Os mandantes abriram o placar com Felipe Clemente, viram o Coxa igualar o marcador com Lucas Ronier e voltaram a ter vantagem com tento de Felipe Clemente. Os curitibanos, contudo, não se entregaram e deixaram tudo igual com Matheus Bianqui, nos acréscimos. Nos pênaltis, o time do Distrito Federal venceu por 4 a 2 e ficou com a vaga.
No Pacaembu, em São Paulo, o Botafogo-PB visitou a Portuguesa-SP e eliminou a Lusa. Pelezinho anotou para os paraibanos, enquanto Rildo marcou para os paulistas. Diante do 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, nos quais o Belo teve um desempenho melhor (4 a 3) e carimbou o passaporte para a segunda fase.

Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino-SP viveu situação parecida ao Botafogo-PB, porém mais emocionante. Contra o Sousa-PB, no Marizão, em Sousa (PB), o Massa Bruta perdia por 1 a 0 – Ian Augusto balançou as redes para o Dino – até o último minuto. Mas Patrik, contra, manteve os paulistas vivos. Na disputa por pênaltis, o Red Bull Bragantino ganhou por 5 a 4.
Já o Vila Nova não movimentou o placar com a Inter de Limeira-SP, no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O Tigre goiano levou a melhor sobre os paulistas nos pênaltis por 7 a 6 e se classificou.

As datas-base da segunda fase da Copa do Brasil são os dias 5 e 12 de março.
Veja os confrontos:
Atlético-GO x Retrô-PE
CSA-AL x Tuna Luso-PA
Nova Iguaçu-RJ x Vasco
Operário-PR x Tombense-MG
Athletico-PR x Guarany de Bagé-RS
Capital-DF x Gazin Porto Velho-RO
Ceará x Confiança-SE
Maringá-PR x União-TO
Athletic-MG x Grêmio
Vitória x Náutico
Remo x Criciúma
Aparecidense-GO x Cascavel-PR
Atlético-MG x Manaus
Olaria-RJ x Brusque-SC
Caxias-RS x Fluminense
Maracanã-CE x Ceilândia-DF
Concórdia-SC x Botafogo-PB
Operário CEOV-MT x Novorizontino-SP
São José-RS x Red Bull Bragantino
Rio Branco de Venda Nova-ES x Vila Nova