
A terceira fase da Copa do Brasil 2025 começará na noite desta terça-feira (29). A partir desta etapa, a competição mais inclusiva do país passará a contar com mais 12 equipes, totalizando 32 que sonham com o título. São elas: Botafogo, Palmeiras, Bahia, CRB, Internacional, Paysandu, Flamengo, Santos, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro.
Os primeiros confrontos do dia serão disputados às 19h: Internacional x Maracanã-CE, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Retrô x Fortaleza, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Em seguida, Maringá-PR e Atlético-MG iniciam a briga pela vaga às 19h30, no Willie Davids, em Maringá (PR). Às 21h30, enfrentam-se Fluminense e Aparecidense-GO, no Maracanã, no Rio, e São Paulo x Náutico, no MorumBIS, em São Paulo.
Nesta quarta-feira (30), o Botafogo recebe o Capital-DF, às 19h, no Nilton Santos, no Rio. Às 19h30, o Ceará encara o Palmeiras na Arena Castelão, em Fortaleza. Já às 21h30, haverá três partidas: Paysandu x Bahia, no Mangueirão, em Belém; Novorizontino-SP x Corinthians, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP); e CSA x Grêmio, no Rei Pelé, em Maceió.
Na quinta-feira (1º), por fim, seis duelos encerram os jogos de ida da terceira fase. Logo às 16h, o Vasco visita o Operário-PR, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), enquanto o Brusque, no mesmo horário, terá pela frente o Athletico-PR, na Arena Joinville, em Joinville. Às 18h, Santos e CRB entram em campo na Vila Belmiro, em Santos. Pouco depois, Criciúma e Red Bull Bragantino se enfrentam no Heriberto Hulse, em Criciúma, às 18h30.
Mais tarde, às 20h, o Botafogo-PB encara o Flamengo, no Castelão, em São Luís. A última partida de quinta-feira será Cruzeiro e Vila Nova, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na terceira fase e assim como no restante do mata-mata da Copa Betano do Brasil, uma decisão por pênaltis será necessária, caso haja igualdade na soma dos placares dos dois embates.