OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEConselheiros da Chapecoense aprovam termos de constituição da SAF

Conselheiros da Chapecoense aprovam termos de constituição da SAF

Saiba mais:


Márcio Cunha/ACF

A noite desta quinta-feira (23) foi marcada pela aprovação dos termos da Sociedade Anônima do Futebol pela Chapecoense. Os conselheiros tiveram uma reunião híbrida e, por unanimidade, aceitaram a proposta feita pelos dirigentes do Verdão. Esse ponto cria, efetivamente, o clube-empresa, a exemplo de outros clubes do Brasil.

A modalidade apresentada tratava sobre a criação da Chapecoense Sociedade Anônima do Futebol, pelo modelo de cisão do departamento de futebol. Isso engloba o futebol profissional masculino e feminino e as categorias de base masculinas e femininas – direitos contratuais de atleta, direito de imagem – marca, logo e afins. Além dos direito de participação em competições.

Nesta proposta, existe a é a manutenção de no mínimo 95% das cotas com a Associação Chapecoense de Futebol, formato utilizado atualmente.

- Continua após o anúncio -

No encontro desta noite, nenhum conselheiro se opôs a modalidade apresentada. Também houve a criação de uma comissão multidisciplinar de Conselheiros para acompanhamento dos trâmites de constituição da Chapecoense Sociedade Anônima do Futebol.

Atualmente, vários clubes do Brasil já adotaram a modalidade de Sociedade Anônima do Futebol. Neste momento, o principal exemplo é o Cruzeiro – que recebeu o investimento de 400 milhões de Ronaldo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,503FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe