Competições organizadas pela CBF estão suspensas por tempo indeterminado

A medida não interrompe os estaduais, pois as Federações Estaduais possuem autonomia para cancelar ou não os jogos


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, no domingo (15), todos os campeonatos que organiza. A medida não interrompe os estaduais, pois as Federações Estaduais possuem autonomia para cancelar ou não os jogos. Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A decisão da CBF engloba a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Por enquanto não há um posicionamento sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A Federação Mineira de Futebol suspendeu por tempo indeterminado o campeonato estadual. Nesta segunda-feira (16), Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Federação Paulista de Futebol irão realizar uma reunião para decidir o futuro das competições.

Em Santa Catarina, não há uma decisão sobre esta pauta. No sábado (14), a FCF divulgou uma nota para confirmar a presença de público nas partidas do final de semana.