Comissão técnica da Seleção Brasileira vai visitar a base feminina da Chape - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Comissão técnica da Seleção Brasileira vai visitar a base feminina da Chape

O objetivo do contato e da visita é estreitar relações, já que a Chapecoense tem um dos melhores projetos de captação de atletas de base

Foto: Reprodução/Adell

Após a composição das novas comissões técnicas das Seleções Brasileiras Femininas sub-20 e sub-17, as novas profissionais entraram em contato com o departamento feminino da Chapecoense e com o Projeto ADELL. A visita está marcada para terça-feira (10), em Chapecó (SC).

No sub-20, a nova comissão é formada por Jonas Urias e pela auxiliar-técnica Jessica Lima na sub-20. Já no sub-17, a comissão é formada pela técnica Simone Jatobá, auxiliada por Lindsay Camila e pela preparadora de goleiras Marlisa Wahlbrink.

O objetivo do contato e da visita é estreitar relações, já que a Chapecoense tem um dos melhores projetos de captação de atletas de base – sendo referencia nacional na formação de atletas. No último mundial sub-17, foi a equipe de Chapecó que mais cedeu atletas para a seleção feminina da categoria, 5 no total.

A responsável por vir a Chapecó será a preparadora de goleiras Marlisa, que após ir assistir a fase semifinal do brasileiro feminino sub-18 em Porto Alegre (RS), virá a Chapecó para mapear e observar as atletas do elenco feminino de base da Chapecoense, em especial jogadoras de 14 a 16 anos que foram destaques na Copa Nike e no Brasileiro Feminino sub-18.