OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECom jogo da Argentina contra o Canadá, Copa América inicia nesta quinta-feira

Com jogo da Argentina contra o Canadá, Copa América inicia nesta quinta-feira

O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24), em Los Angeles, contra a Costa Rica

Foto: Divulgação/CONMEBOL Copa América

O maior torneio entre seleções da América, a Copa América, inicia nesta quinta-feira (20), nos Estados Unidos. No Mercedes Benz Stadium, em Atlanta, no estado da Georgia, a atual campeã da competição da Copa do Mundo, joga contra o Canadá. O jogo inicia a partir das 20h do horário local e as 21h, no horário de Brasília. O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24), em Los Angeles, contra a Costa Rica.

Elencos confirmados para a CONMEBOL Copa América

A Argentina chega como líder nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de ter vencido seus amistosos de preparação em março (contra Costa Rica e El Salvador) e junho (contra Equador e Guatemala). O histórico elenco campeão da América, da Finalíssima e do Mundo vem reforçado de jovens promessas como Alejandro Garnacho e Valentín Carboni.

- Continua após o anúncio -

Confira os estádios da Copa América 2024

O Canadá se classificou para a Copa América em março deste ano, vencendo Trinidad e Tobago na partida decisiva, com Mauro Biello como treinador interino. Em maio, o estadunidense Jesse Marsch foi contratado para o cargo de forma definitiva. Estreou contra a Holanda (0-4) e conseguiu um valioso empate (0-0) contra a França, última vice-campeã mundial.

Argentina x Canadá: histórico de jogos

Argentina e Canadá nunca se enfrentaram pela CONMEBOL Copa América™, já que os os canadenses disputam o torneio pela primeira vez. Disputaram um amistoso antes da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

  • Argentina 5 x 0 Canadá (Amistoso) – 2010

Messi pode se tornar o jogador com mais partidas na história da CONMEBOL Copa América™: atualmente está empatado em 34 jogos com Sergio Livingstone (Chile).

-A Argentina não perde para uma equipe da Concacaf na CONMEBOL Copa América™ desde 2004: naquela edição, o México venceu por 1-0.

-O Canadá é a oitava equipe da Concacaf a disputar o torneio de seleções mais antigo do mundo, depois de Costa Rica, Estados Unidos, Haiti, Honduras, Jamaica, México e Panamá.

Possíveis escalações

Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister ou Enzo Fernández; Lionel Messi, Lautaro Martínez ou Julián Álvarez, Ángel Di María ou Nicolás González.

Canadá: Crépeau; Johnston, Bombito, Derek, Davies; Buchanan, Eustáquio, Koné, Millar; David, Larin.

Os Grupos da CONMEBOL Copa América são:

  • Grupo A: Argentina, Peru, Chile, Canadá.
  • Grupo B: México, Equador, Venezuela, Jamaica.
  • Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia.
  • Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se