Em um amistoso realizado no estádio José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, na Capital de Portugal, o Brasil perdeu de 4 a 2 para Senegal, na tarde desta terça-feira (20). Os gols do jogo foram marcados por Lucas Paquetá e Marquinhos para os brasileiros e Diallo, Marquinhos (contra) e Sadio Mané (duas vezes) para a seleção senegalesa. Esse foi o terceiro jogo da Seleção Brasileira em 2023, onde venceu um e perdeu os outros dois.
O Brasil começou melhor na partida e aos 10′ abriu o placar. Vinícius Júnior avançou pelo lado esquerdo do ataque do Brasil e cruzou para a área. Lucas Paquetá apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes de Senegal. Logo depois do gol da Seleção Brasileira, Richarlison também criou uma grande chance aos 12′, mas finalizou para fora.
Depois das chances iniciais do Brasil, Senegal melhorou no jogo e empatou o confronto. Aos 21′, Diallo pegou o rebote e com um belo chute marcou o gol da Seleção Senegalesa. Aos 33′, a seleção africana chegou novamente ao ataque. Ismaila Sarr finalizou forte e o goleiro Ederson salvou o Brasil.
No fim do primeiro tempo, aos 46’, Danilo cobrou uma falta com força e o goleiro de Senegal, Diaw salvou a Seleção. Fim de primeira etapa, Brasil 1, Senegal 1.
A Seleção de Senegal voltou melhor na segunda etapa e virou o placar aos 6′. Sarr avançou no ataque e tentou tocar a bola para Diallo, mas antes de a bola chegar no atacante senegalês, o zagueiro brasileiro Marquinhos empurrou para dentro do próprio gol. A virada animou a seleção africana que aumentou o placar aos 9′, com um golaço do ídolo Mané. Com um belo chute no ângulo do gol do Brasil, o camisa ’10’ de Senegal marcou o terceiro gol do time.
Logo depois do terceiro gol de Senegal, o Brasil foi para o ataque e diminuiu. Aos 12′, após uma cobrança de escanteio, Marquinhos tocou para dentro do gol de Senegal e marcou o segundo para o Brasil.
No fim da partida, Nicola Jackson foi lançado no ataque, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro brasileiro Ederson. Mané bateu o pênalti e marcou o quarto gol de Senegal. Fim de jogo em Portugal, Brasil 2, Senegal 4.