
O Santos venceu o Água Santa por 3 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo (16), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O destaque da partida foi Neymar, que marcou um gol e deu uma assistência em seu retorno ao clube, levando o Peixe à liderança do Grupo B.
Logo no início do jogo, Neymar sofreu e converteu um pênalti, fazendo seu primeiro gol desde sua volta ao Santos. Thaciano e Guilherme completaram o placar para o Peixe, enquanto Netinho descontou para o Água Santa com um belo chute de fora da área.
A vitória era essencial para o Santos assumir a liderança, e o time pressionou desde o começo. Aos 11 minutos, Neymar tabelou com Soteldo, foi derrubado na área e converteu o pênalti. Foi seu primeiro gol pelo Santos desde abril de 2013.
O Peixe seguiu dominando e ampliou aos 25 minutos, quando a defesa do Água Santa afastou mal um cruzamento de Soteldo, e Thaciano aproveitou a sobra para marcar.
Na reta final do primeiro tempo, o Água Santa reagiu. Após grande defesa de Gabriel Brazão em chute de Ynaiã, Netinho acertou um belo chute no ângulo, diminuindo o placar.
No segundo tempo, o Santos controlou o jogo e consolidou a vitória aos 24 minutos. Neymar, mesmo caído, conseguiu dar assistência para Guilherme, que finalizou no ângulo do goleiro Luan.
Aos 39 minutos, Neymar deixou o campo sob aplausos da torcida santista, que lotou a Vila Belmiro para acompanhar seu retorno.
Com o triunfo, o Santos chegou a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Paulistão. Já o Água Santa, com apenas seis pontos, segue na última colocação do Grupo C, lutando contra o rebaixamento.