Em um jogo muito tenso, o Brasil segurou a pressão da Argentina no fim, venceu os ‘hermanos’ por 2 a 1 e se sagrou hexacampeão da Copa do Mundo de Futsal. A partida deste domingo (06) foi realizada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão. O chapecoense Ferrão e o pivô Rafa Santos fizeram os gols brasileiros e Rosa diminuiu para os argentinos. O também catarinense Willian, fechou o gol na hora decisiva e foi o destaque do jogo.
Com um primeiro tempo dominante, o Brasil abriu o placar com seis minutos na primeira etapa. Em uma cobrança de falta no lado esquerdo do ataque, Marcênio achou o chapecoense Ferrão no segundo pau. O pivô brasileiro, quase caindo, conseguiu finalizar e marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira.
O Brasil continuou melhor na partida e aos 13’, Felipe Valério recebeu no lado esquerdo de ataque, puxou para o meio e finalizou no segundo pau. O goleiro Sarmiento espalmou, mas o pivô Rafa apareceu junto com ele e empurrou para o fundo das redes da Argentina.
Outro destaque da primeira etapa foi o goleiro brasileiro Willian, que fez grandes defesas e ajudou o Brasil contra a Argentina.
No segundo tempo, novamente, o goleiro Willian fez grandes defesas, mas aos 18 minutos da segunda etapa, com o goleiro linha, a Argentina diminuiu. Rosa aproveitou o rebote e marcou o primeiro da seleção albiceleste. Mesmo com toda a pressão, o Brasil segurou o 2 a 1 e se tornou hexacampeão.