
A Seleção Brasileira foi convocada nesta segunda-feira (14), para a Copa América de Futsal Feminino 2023. A competição será disputada em Buenos Aires, na Argentina e tem início no dia 24 de setembro. A chapecoense Débora Vanin, do Tikitaka, time de futsal da Itália, foi uma das convocadas do técnico Wilson Sabóia.
Antes de embarcar para a Argentina, as atletas e comissão se preparam para a competição durante um período de treinos. Do dia 16 ao dia 22 de setembro, a equipe se concentra em Gramado, no Rio Grande do Sul, de onde sairão diretamente para Buenos Aires.
Confira a lista selecionada pelo técnico Wilson Sabóia:
GOLEIRAS
Bianca Moraes – Bitonto (ITA)
Desiree – Taboão Magnus (BRA)
Joziane de Oliveira – Burela (ESP)
FIXAS
Diana – Bitonto (ITA)
Taty – Pescara (ITA)
ALAS
Amandinha – Torreblanca (ESP)
Camila – Stein
Débora Vanin – Tikitaka (ITA)
Dinha – Santa Luiza (POR)
Emilly – Burela (ESP)
Jéssica – Pescara (ITA)
Luana – Taboão Magnus (BRA)
Tampa – Tikitaka (ITA)
PIVÔS
Lívia – Stein (BRA)
Lucileia – Bitonto (ITA)

Débora Vanin
Débora começou a jogar futsal aos nove anos de idade, por influência do irmão mais velho. Ela passou 14 anos jogando na equipe de futsal Female, Chapecó em Santa Catarina, onde também teve passagens pelo futebol de campo, atuando pela Chapecoense.
Em 2017, foi convocada para a Seleção Brasileira de futsal e se transferiu para o Kick Off C5, da Itália, onde passou quatro temporadas. Na temporada 2021/22, chegou ao TikiTaka Francavilla e vem se destacando no futsal italiano.