A segunda rodada do Campeonato Catarinense 2025 contou com bons jogos. Três equipes conquistaram suas primeiras vitórias na competição neste fim de semana, enquanto oito seguem sem vencer. Durante a rodada, também tivemos o primeiro grito de campeão da temporada, com o Criciúma garantindo o título da Recopa Catarinense. Com a vitória em Xanxerê diante do Marcílio Dias, a Chapecoense subiu para a liderança da competição.
A rodada foi aberta na tarde do sábado (18), com o duelo entre Brusque e Avaí. A partida terminou empatada em 0 a 0. Um ponto marcante da partida foi o retorno do time brusquense ao estádio Augusto Bauer em um jogo do Estadual. A última vez que o Brusque havia jogado em sua casa pelo Catarinense foi no dia 08 de abril de 2023.
O último jogo de sábado colocou frente a frente as equipes do Figueirense e do Hercílio Luz. O duelo foi emocionante e terminou em igualdade por 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time da casa abriu o marcador aos 33 minutos da primeira etapa, com gol de Jhony Douglas. Mas, aos 49 do segundo tempo, Ingro igualou o placar no apagar das luzes do confronto.
O Criciúma garantiu o primeiro título da temporada do futebol de Santa Catarina neste domingo (19/01). O duelo, válido pela segunda rodada do Estadual, garantiu ao clube a taça da Recopa Catarinense. O time criciumense venceu por 2 a 0, garantiu três pontos no Estadual e levantou o troféu. A partida ocorreu no estádio Heriberto Hülse. Os gols do título foram marcados por Talisson e Marcelo Hermes.
Outra partida do domingo teve a vitória da Chapecoense contra o Marcílio Dias por 1 a 0. Esse resultado, além de representar a primeira vitória do clube do Oeste no Estadual, também representou a manutenção da invencibilidade da Chapecoense no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O gol da vitória foi anotado por Mário Sérgio.
Também na tarde de domingo, o Santa Catarina conquistou sua primeira vitória na elite do futebol catarinense. O clube de Rio do Sul saiu com os três pontos diante do Caravaggio por 3 a 1. O duelo marcou a reedição da final do Catarinense Série B de 2024. Os gols do time da casa foram anotados por Alex Gonçalves, De Paula e Habibi. O tento solitário do Caravaggio foi anotado por Gênesis.
O encerramento da rodada foi marcado por um momento significativo na história do futebol catarinense. O duelo entre Barra FC e Joinville, na noite deste domingo, foi o primeiro jogo da nova casa do time de Balneário Camboriú, a Arena Barra FC. O confronto terminou empatado em 0 a 0.
Com capacidade para 5.550 pessoas, a arena é localizada em Itajaí e fica em um complexo que abrange quatro campos de treinamento, centro de performance esportiva, alojamento para 120 atletas, refeitório, prédio administrativo, apoio de funcionários e escola. Antes da partida, ocorreu uma cerimônia oficial de inauguração da estrutura. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi representado pelo vice-presidente e diretor de Competições, Carlos Fernando Crispim, na solenidade.
Catarinense
2ª rodada
18/01
Brusque 0 x 0 Avaí
Figueirense 1 x 1 Hercílio Luz
19/01
Criciúma 2 x 0 Concórdia
Santa Catarina 3 x 1 Caravaggio
Chapecoense 1 x 0 Marcílio Dias
Barra FC 0 x 0 Joinville