Clubes de SC oferecem estruturas no combate ao Covid-19

Seis times do estado disponibilizaram estruturas para as autoridades estadual e municipal


Foto: Reprodução/Figueirense

Os clubes de futebol de Santa Catarina se mobilizam para auxiliar as autoridades no combate ao Covid-19. Seis times do estado disponibilizaram estruturas para as autoridades estadual e municipal. Figueirense, Joinville, Criciúma, Tubarão, Juventus, Avaí e Nação ofereceram estádios e centro de treinamentos aos governantes.

Nas redes sociais, o Figueirense disse que, em entrevista à CBN Diário, o Presidente Norton Boppré afirmou que, caso o governo ache necessário, a estrutura do Figueirense, tanto o Scarpelli quanto o CFT, serão prontamente colocados à disposição para o combate ao Coronavírus e seus efeitos.


Foto: Reprodução/JEC

O JEC colocou a estrutura do CT do Morro do Meio à disposição da Prefeitura de Joinville. Além do Joinville, o Nação, time da maior cidade do estado, abriu as dependências do clube sem nenhum custo aos cofres públicos.


Foto: Everton Goulart/Divulgação

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, fez contato com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para colocar o Centro de Treinamento Antenor Angeloni à disposição das equipes de saúde pública do município, que estão enfrentando a situação de emergência na cidade e região.


Foto: Reprodução/Juventus

O Juventus de Jaraguá do Sul disponibilizou toda infraestrutura do clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio João Marcatto.