OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEClube da Série A rescinde contrato de atletas por suspeita de participação...

Clube da Série A rescinde contrato de atletas por suspeita de participação em esquema de manipulação de resultados

“A integridade e a ética são valores irrenunciáveis”, divulgou o time, saiba mais:


O Club Athletico Paranaense informou na tarde desta sexta-feira (12), que rescindiu os contratos com os atletas Bryan García e Pedrinho, devido à operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MPGO). A operação busca vestígios da atuação de uma organização criminosa especializada na manipulação de resultados esportivos de jogos de futebol profissional – inclusive do Brasileirão Série A.

Conforme divulgou o jornal O Globo, os nomes dos atletas atleticanos aparecem em uma planilha de apostadores e que consta na investigação do Ministério Público de Goiás. Segundo divulgou o clube, ‘A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense”.

Leia: CBF se manifesta sobre possibilidade de suspender as Séries A e B do Campeonato Brasileiro

- Continua após o anúncio -

Confira a nota do Club Athletico Paranaense

Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes. A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se