OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECiclistas do Oeste Catarinense completam percurso de quase 850 quilômetros até Florianópolis

Ciclistas do Oeste Catarinense completam percurso de quase 850 quilômetros até Florianópolis

Foto: Darci Zanotelli

Na quarta-feira (13), após 846 quilômetros e sete dias, os oitos ciclistas do Oeste Catarinense, que saíram da cabeceira da Ponte Internacional Peperi Guaçu, em Paraíso (SC), divisa com a Argentina chegaram à capital de Santa Catarina, Florianópolis.

O grupo que percorreu de Oeste à Leste do Estado é formado pelo ciclistas: Daniel Zanotelli, Giovani Zanotelli, Evandro Piaia, Cláudio Tonette, Alcir José Fontana, Beto Fiorini, Rogério Filippi e Darci Rabuske.

A saída do Percurso Ciclístico de Oeste à Leste foi na manhã da quarta-feira, dia 6 de novembro da cabeceira da Ponte Internacional Peperi Guaçu, que faz divisa com a cidade de Paraíso e San Pedro, na Argentina. Eles chegaram no dia 13 de novembro na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

- Continua após o anúncio -

No final do pedal todos os integrantes foram até a Catedral Metropolitana da Capital e fizeram um agradecimento pela conquista, que não teve nenhum incidente ao longo do percurso.

Durante toda a viagem o grupo teve apoio e escolta de um carro conduzido por Darci Zanotelli.

“Foi uma realização inédita e com toda certeza ficará na memória de cada um este inesquecível pedal”, completou Darci.


Foto: Darci Zanotelli

Curiosidades da aventura

Ao longo do trajeto o grupo consumiu 220 litros de água mineral, 22 quilos de batata doce assada, 70 bebidas isotônicas, 74 litros de água de coco, 12 melancias, seis quilos de banana, três quilos de uva, dois quilos de torresmo, 50 pés de moleque, além de barras de cereais e de proteínas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se