Chapecoense se torna vice-campeão pan-americano de taekwondo - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecoense se torna vice-campeão pan-americano de taekwondo

Competição reuniu mais de 2200 competidores no Paraguai

Arnaldo Recchia – Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo (6), o chapecoense Arnaldo Recchia, de 34 anos se tornou vice-campeão pan-americano de taekwondo, nas categorias faixas pretas segundos e terceiros dans (grau), em Assunção, no Paraguai. A competição começou no dia 2 e vai até o dia 10 de outubro. Ela reuniu 2200 competidores.

Segundo Arnaldo, uma conquista como essa não é fácil, pois o esporte amador no Brasil é muito complicado.

“Estar num Pan não é fácil. O esporte amador, no Brasil, requer muita dedicação e até uma dose de loucura para manter a paixão. Então quando a gente consegue chegar num evento de alto rendimento e apresentar uma performance digna de representar cada aluno, cada amigo, cada colega é muito gratificante”, fala Arnaldo.


Foto: Arquivo Pessoal

O pan-americano reúne atletas das três Américas (do Sul, Central e do Norte). Chapecó contou com apenas um atleta classificado. Arnaldo conquistou a vaga em junho, quando se tornou campeão brasileiro.

“Para quem pratica, como eu, há mais de 20 anos, chegar neste momento, nesta idade e ainda poder vivenciar isso é quase que surreal. Ouvir o nosso nome sendo dito com sotaque de outro país para você ir até ao pódio tem um valor especial. Só tenho a agradecer aos alunos, a minha família, aos meus professores, enfim, é muito bom representar o Brasil, representar Chapecó num lugar tão heterogêneo de competidores.”, Finalizou Arnaldo.