OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEChapecoense Pito, camisa 10 do Barcelona fala sobre o futsal na Espanha

Chapecoense Pito, camisa 10 do Barcelona fala sobre o futsal na Espanha

Confira a conversa com o brasileiro Pito:

Pito, camisa 10 do Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona

O camisa 10 do Barcelona, o chapecoense Pito, terá a oportunidade de retornar à equipe em um momento bem importante na temporada. Isso porque o Barça tem em seu horizonte a Supercopa de Futsal da Espanha, competição que o time já conquistou em outras três oportunidades. O primeiro confronto, a semifinal frente ao ElPozo Murcia, já está marcado para este sábado (07) às 16 horas (horário de Brasília), no Palácio de Desportos, quadra localizada na cidade de Alzira. O duelo traz ainda um significado extra para o atleta, já que o clube da cidade de Murcia foi o primeiro do jogador em solo espanhol.

“Essa competição vai trazer muitos fatores para dentro das quadras. Vamos enfrentar grandes times que prometem trazer muita qualidade e dedicação para toda partida. A reunião de todos esses quesitos dá um ar de filme de cinema para a Supercopa. Me sinto muito empolgado em poder reencontrar o torcedor do ElPozo, mas me sinto também bem animado com as nossas chances. Vai ser um torneio mágico”, comenta o brasileiro. 

Durante a última temporada, o Barcelona fez uma campanha exemplar. O clube levantou quatro títulos diferentes durante 2022: venceu a Liga Espanhola, a Copa da Catalunha, a Copa da Espanha e finalizou com a Champions League de futsal. Para repetir o sucesso em 2023, Pito explica que um início positivo na Supercopa pode manter a equipe embalada na onda de títulos.

- Continua após o anúncio -


Pito, camisa 10 do Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona

“Conseguimos alcançar um nível de desempenho muito alto durante a última temporada. Isso vem de um grupo muito unido, com muita qualidade e extremamente focado na missão de trazer troféus para esse clube tão importante. Entramos com esse pensamento em todos os jogos de todos os campeonatos. É por isso que é vital tentarmos ao máximo manter o nível de antes para 2023, e isso começa pela Supercopa que vamos jogar agora”, afirma Pito. 


Caso o Barcelona vença a partida diante do ElPozo, a equipe volta a campo no domingo (08) para a decisão da Supercopa da Espanha. O duelo acontecerá às 16 horas (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Inter Movistar e Antequera, partida que acontecerá também no sábado (07). 

No ano de 2022, o brasileiro somou 34 jogos disputados com o Barcelona, onde marcou 20 gols e teve seis assistências na campanha da equipe na Champions League, feito inclusive que lhe rendeu o prêmio individual de Top 3 no ranking de assistências da competição. 

Na Espanha desde 2016, Pito começou no futsal em 2010 com a equipe do Criciúma. No Brasil, o atleta ainda passou pelo Pinhalzinho, Concórdia, ambos de Santa Catarina, e pelo Carlos Barbosa, equipe do Rio Grande do Sul, antes de acertar sua transferência para o ElPozo Murcia, clube que defendeu até 2018. Antes de juntar-se ao Barcelona, o brasileiro ainda teve passagem pelo Inter Movistar, um dos clubes de futsal do mundo e que também está na disputa da Supercopa.

Pito, camisa 10 do Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp