A comissão técnica da Chapecoense Futsal está definida para 2024. O setor passou por ampla estruturação. Serão seis profissionais envolvidos diretamente nos jogos e treinos da equipe, quatro a mais que em 2023.
Leonardo Schroeder continua no comando técnico do Verdão das Quadras. Ele renovou o contrato e acredita em uma temporada de grandes resultados.
“Esperamos fazer um grande ano. Estamos ansiosos para que comece logo 2024, para darmos início aos trabalhos. Que a população chapecoense abrace o nosso projeto e que vá ao ginásio torcer pela nossa equipe”, disse Léo.
Segundo o treinador, há novas parcerias e pessoas que não estão medindo esforços na parte extra quadra, que, às vezes, não aparecem, mas estão ajudando. Eles prometem dar o máximo na quadra e trabalhar todos os dias para montar uma equipe com a identidade e a cara que Chapecó merece.
Auxiliares
A diretoria da Chape Futsal encorpou o staff. Além de Leonardo Schroeder, a comissão técnica terá cinco integrantes. O gaúcho Gregory Porto, 28 anos, será o analista de quadra. Ele é bacharel em Educação Física e possui licenças CBFS Academy, Conmebol e AFA. Charles Ruan Krindges, 23 anos, de São Lourenço do Oeste, vai atuar como assistente do treinador.
O chapecoense João Victor Cuochinski Noi, 24 anos, viverá nova experiência a partir de 2024. O ex-goleiro do Verdão das Quadras irá agora desempenhar a função de treinador de goleiros, após cinco temporadas na meta. Noi é graduado em Educação Física pela Unoesc.
Parte física
A preparação física ficará a cargo de Dirceu Júnior Barp, 29 anos. Ele é graduado em Educação Física pela Unoesc e especialista em Treinamento Personalizado e em Bases Fisiológicas e Nutrição Esportiva. Em 2023, a comissão técnica era formada por apenas duas pessoas.
Os atletas também serão acompanhados de perto pelo fisioterapeuta Natan Igor Echer, 27 anos. Em 2023, a comissão técnica era formada por apenas duas pessoas.
Calendário
O time adulto da Chapecoense Futsal disputará pelo menos três competições em 2024. Dois campeonatos são promovidos pela Federação Catarinense: Primeira Divisão e Copa Santa Catarina. O outro compromisso será a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), organizados pela Fesporte.