
O TikiTaka Francavilla, equipe da chapecoense Débora Vanin, está classificado para a próxima fase da Liga Italiana de futsal feminino e a jogadora, um dos destaques da equipe, espera manter o bom desempenho na fase eliminatória.
“Estou muito feliz com a classificação da nossa equipe e confiante de que podemos chegar longe nessa competição e brigar pelo título. Agora é hora de trabalhar ainda mais duro para buscar nossos objetivos”, disse Débora.
Na primeira fase, a ala brasileira foi um dos grandes nomes do TikiTaka Francavilla, com 25 gols marcados em 25 rodadas, sexto número mais alto na liga feminina.
“Fico feliz por estar conseguindo ajudar a equipe com gols e boas atuações. Mas o mérito não é só meu, é de todo o time, que vem se dedicando muito nos treinamentos e jogos”, comentou a atleta.

O TikiTaka Francavilla terminou a primeira fase em quarto lugar na tabela, com 18 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. A equipe marcou um total de 114 gols e sofreu 49, tendo um saldo de 65 gols.
“Fizemos uma boa campanha na primeira fase, mas sabemos que agora é uma nova competição e precisamos estar focadas para seguir avançando. Todo jogo ganha o peso de uma final, precisamos de atenção máxima em todos os detalhes”, destacou Débora.
Com 26 anos, Débora começou a jogar futsal aos nove anos de idade, por influência do irmão mais velho. Ela passou 14 anos jogando na equipe de futsal Female, de Santa Catarina, e também teve passagens pelo futebol de campo, atuando pela Chapecoense. Em 2017, foi convocada para a Seleção Brasileira de futsal e se transferiu para o Kick Off C5, da Itália, onde passou quatro temporadas. Na temporada 2021/22, chegou ao TikiTaka Francavilla e vem se destacando no futsal italiano.
