Chapecó sobe no quadro de pontuação do JASC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecó sobe no quadro de pontuação do JASC

Destaque para a bocha masculina que conquistou o bi-campeonato



Na segunda-feira (5), Chapecó teve um bom desempenho nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O bolão masculino fez um jogo emocionante na final. Já a bocha masculina conquistou o bi-campeonato da categoria. O JASC acontece até o próximo domingo (10).

O bolão masculino de Chapecó fez um grande jogo na segunda-feira, mas acabou ficando com a segunda colocação no geral. Perdeu por apenas um pino de diferença (1394 x 1393) para os donos da casa, Timbó. E a partida só se definiu na última bola. Chapecó precisava de nove pontos, porém, deu oito. O empate daria o título para a capital do Oeste por um atleta ter feito a maior pontuação do jogo, 178. O técnico Celso de Sá comemorou o resultado que põe Chapecó de novo no topo do bolão em Santa Catarina.

O tiro ao prato, campeão no ano passado, desta vez ficou com a segunda colocação e a questão só se definiu nos critérios em favor de Tubarão. O mecanismo no stand de tiros apresentou diversos problemas e o último atirador de Chapecó foi prejudicado. “Já era escuro quando ele atirou”, disse André Moratelli da equipe de tiro ao prato de Chapecó. Chapecó ficou em primeiro no Trap Americano e segundo no Trap Double. Nesta terça-feira começa a competição em armas curtas.

O futebol feminino avançou para a semifinal depois de passar por Joinville, 4 x 1, na eliminatória. A equipe não havia marcado nenhum gol na fase de grupos e vinha de um W x 0 e dois empates sem gols. Já as meninas do handebol perderam o mata para Blumenau por 32 x 13. Mas o voleibol do time de Nilso Rex avançou para a semifinal, ao vencer na eliminatória Itajaí por 3 x 0.

Chapecó fez dois grandes jogos na bocha masculina nesta segunda feira contra Catanduvas e Timbó e foi para a final que ocorreu ainda à noite. Na semifinal levou um susto do time da casa ao perder no Trio, mas depois venceu Individual e Dupla. Pegava na final o time de Caçador, com quem fez a final no ano passado e venceu.

O Xadrez continua sua competição até a próxima sexta-feira. Perdeu para Florianópolis por 4 x 0, mas antes havia vencido Joinville por 4 x 0, fato que não acontecia há 32 anos. A primeira medalha de Chapecó no JASC veio com o Xadrez.


Confira o quadro de pontos do JASC:

No quadro de troféus, Chapecó está na quarta colocação com um troféu de primeiro lugar, dois de segundo e dois de terceiro. Já no quadro de medalhas, a capital do Oeste está na sétima colocação: cinco medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze.

Comentários do Facebook