

Julho foi o mês com o maior número de jogos para a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unochapecó até o momento, em 2025. Apesar da maratona, grandes resultados foram conquistados. O Verdão das Quadras fez sete partidas, pelas três competições que disputa. Todos estes confrontos ocorreram em um período de 22 dias. A série iniciou no dia 8, com a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude AG, em Maracaju (MS), pelo Campeonato Brasileiro. No dia 11, goleou a Xaxiense por 10 a 1, pelo Estadual Série Ouro, em casa. No dia 16, foi superada pela ACF (2 a 1), pela Copa Santa Catarina, em Concórdia.
Na sequência do calendário, a equipe do técnico Leonardo Schroeder teve quatro duelos como mandante: 2 a 2 com o Fortaleza-CE (Brasileiro), no dia 20; 3 a 0 sobre o Rio do Sul (Copa SC), no dia 23; 2 a 2 com o São João do Jaguaribe-CE (Brasileiro), no dia 27; e novo triunfo por 3 a 0 pela Copa SC, desta vez diante do Pouso Redondo, no dia 30.
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unochapecó se encontra bem colocada em todos os campeonatos. No Brasileiro, além de já ter se classificado às oitavas de final, ocupa a liderança do grupo A. Na Copa SC, garantiu uma vaga às quartas de final em primeiro lugar da chave B e com a melhor campanha no geral. Na Série Ouro, aparece em quinto, a três pontos do vice-líder (Joinville), que tem um jogo a mais.
Agenda
O próximo compromisso da Chape Futsal está marcado para 9 de agosto. Nesta data, enfrentará o Vasco, às 17h30, no Estado do Rio de Janeiro, pelo Brasileiro. Depois, irá encerrar a participação na primeira fase do certame nacional em casa, diante do América-MG, no dia 16, às 17h, no SESC. Mais dois jogos têm datas definidas: contra Blumenau, dia 20, às 20h30, fora; e Jaraguá, dia 3 de setembro, às 19h45, no Ginásio Plínio De Nes, em Chapecó. Ambos valem pela Série Ouro.