O camisa 10 do Barcelona, o chapecoense Pito, conquistou neste domingo (08) a Supercopa de Futsal da Espanha. A equipe do brasileiro derrotou o Inter Movistar por 5 a 3 na decisão da competição, disputada no Palau d’Esports de Alzira, na cidade de Alzira. No sábado (07), o Barcelona venceu o ElPozo Murcia por 7 a 2 na semifinal da competição nacional. Pito, inclusive, anotou dois gols na partida que colocou a equipe culé na final da Supercopa.
“Ajudar a conquistar mais esse troféu é algo indescritível. Só posso agradecer a todos os meus companheiros e a todos os membros desse clube por toda confiança e apoio que eles me dão. Esse é o tipo de coisa que torna esses feitos que estamos fazendo possíveis”, comenta o atleta.
Esse é o sexto título de Pito pelo Barcelona. O pivô brasileiro já havia conquistado também os troféus da Liga Espanhola, Copa da Espanha, Copa da Catalunha e o título da Champions League de Futsal.
“É algo para ficar para sempre nos livros de história. Fico quase sem palavras diante disso tudo. Tenho o prazer de jogar em um clube gigante. Poder retribuir isso ajudando a conquistar tantos títulos assim é um sonho realizado”, encerra o pivô.
Outro fato curioso que marcou a Supercopa para Pito foi o fato de que os dois adversários da equipe catalã, o ElPozo Murcia na semifinal e o Inter Movistar na final, foram seus ex-clubes. Em 2016, o brasileiro acertou sua transferência para o futsal espanhol, vestindo a camisa do clube da cidade de Murcia até 2018, quando se mudou para Madrid, onde defendeu o Inter até a temporada 2021/22 quando aceitou o convite para jogar no Barcelona.
O Barcelona aguarda agora pelo retorno da Liga de Futsal da Espanha. O clube lidera a competição com 37 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Palma. Ao todo, a equipe catalã soma 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas nos 15 jogos disputados ao longo do primeiro turno.