segunda-feira, janeiro 26, 2026
InícioESPORTECBF participa do lançamento oficial da marca da Copa do Mundo Feminina...

CBF participa do lançamento oficial da marca da Copa do Mundo Feminina de 2027

Evento organizado pela FIFA reuniu dirigentes, comissões técnicas e jogadoras históricas no Rio de Janeiro para marcar a contagem regressiva do Mundial

Marca e identidade sonora da Copa do Mundo Feminina de 2027 foram lançadas neste domingo (25) – Foto: Divulgação / FIFA

A CBF prestigiou neste domingo (25) o lançamento da marca e da identidade sonora da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que terá o Brasil como país-sede. A ação marca um dos primeiros atos oficiais da competição no país. O evento, organizado pela FIFA, teve início no hotel Fairmont e depois seguiu para a praia de Copacabana, com uma arena montada para jogadoras lendárias do futebol brasileiro, como Formiga e Cristiane, e uma homenagem aos jogadores campeões da Copa do Mundo masculina.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 é muito aguardada pela atual gestão da CBF, que tem como uma das bandeiras o incentivo e fomento ao futebol feminino. Segundo Samir Xaud, presidente da CBF, nesta reta final para realização do evento, a hora é de intensificar os trabalhos para garantir que esta seja uma edição histórica da competição.

“Esta é uma das bandeiras da nossa gestão e será um evento de grande importância para o futebol feminino e a nossa Seleção. O futebol feminino vem evoluindo muito nos últimos anos. E esta Copa do Mundo significa muito para nós, tanto o Brasil como para toda a América do Sul. Esperamos fazer um grande evento em casa e que a nossa Seleção deixe essa taça aqui”, disse Xaud, que esteve no evento acompanhado de vice-presidentes da CBF como Gustavo Dias e Michelle Ramalho.

- Continua após o anúncio -

”A Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil será um marco esportivo e institucional. A CBF está totalmente comprometida em trabalhar de forma alinhada com a FIFA e demais parceiros para garantir um evento à altura da importância do futebol feminino e do legado que essa competição deixará para o nosso país e nosso futebol”, disse o vice-presidente Gustavo Dias.

Também marcaram presença neste momento histórico integrantes da Seleção Brasileira masculina, como o técnico Carlo Ancelotti e Rodrigo Caetano, Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas. Além, claro, do técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, da Coordenadora de Seleções Femininas, Cris Gambaré, e das treinadoras Camilla Orlando, da Seleção Feminina Sub-20, e Rilany Silva, da Seleção Feminina Sub-17.

“Viver esse momento, já com o Brasil confirmado como sede, é muito especial. A Copa do Mundo de 2027 será uma grande vitrine para o futebol feminino e também uma responsabilidade enorme. Estamos trabalhando para que a Seleção chegue forte, competitiva e conectada com a torcida, demonstrando a evolução que o futebol feminino brasileiro tem apresentado”, disse Arthur Elias.

“A Copa do Mundo de 2027 no Brasil representa um marco para todo o futebol feminino. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído há anos, com investimento em base, competições, formação de treinadoras e estrutura. O Mundial em casa fortalece ainda mais esse legado e nos dá a oportunidade de acelerar o crescimento da modalidade em todo o país”, comentou a coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré.

O Brasil terá oito cidades-sede na competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp