
O árbitro catarinense Braulio da Silva Machado apitará o jogo decisivo da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo. Junto dos assistentes Bruno Pires e Bruno Boschilia, ele comandará a partida do domingo (24), às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a primeira partida da decisão, neste domingo (17), no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), o gaúcho Anderson Daronco será o árbitro.
Os árbitros designados para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil iniciam a concentração nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro. As atividades em campo e no VAR serão ao longo do sábado (16), no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). No domingo (17), às 16h (de Brasília), Flamengo e São Paulo jogam os primeiros 90 dos 180 minutos da decisão.
A equipe que atuará é composta pelo central Anderson Daronco, pelos assistentes Guilherme Camilo e Nailton Oliveira, além de Rafael Traci no vídeo. Sávio Sampaio será o quarto árbitro.
O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, comentou sobre a importância da concentração.“A iniciativa, que vem desde o início da gestão do presidente Ednaldo Rodrigues, é fundamental. Assim, conseguimos preparar, de forma adequada, o técnico, o físico e o mental dos árbitros para uma grande decisão. Também aproveitamos para convidar árbitros que vêm se destacando nas divisões inferiores a participarem desse momento. Desse modo, poderão levar o desenvolvimento com eles para os demais estados”, disse.
