OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECampeão inédito: Athletico vence no Beira Rio e é campeão da Copa...

Campeão inédito: Athletico vence no Beira Rio e é campeão da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense é campeão inédito da Copa do Brasil. No estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Furacão venceu o Internacional e ficou com o título. Os gols da partida da noite desta quarta-feira (18) foram marcados por Léo Cittadini e Rony pelo Athletico e Nico López pelo Internacional.



Atrás no placar, o Internacional começou a partida no ataque e no primeiro lance do jogo, o colorado quase abriu o placar. Wellington Silva cruzou na área, Guerrero ajeitou de cabeça e Nico López chutou cara a cara com o goleiro Santos, que fez ótima defesa e salvou o Athletico.

O Inter pressionava o Furacão em busca de abrir o placar. Pouco antes dos 20’, o colorado tinha 71% de posse de bola e criava as maiores chances da partida. Aos 19’, Wellington Silva fez boa jogada individual, tocou para Guerrero, que na entrada da pequena área arrumou para Nico López. O camisa 7 levou para o fundo de campo e cruzou, Patrick e Wellington Silva chegaram juntos e o camisa 11 cabeceou para fora.

- Continua após o anúncio -

Somente aos 20’ o Athletico chegou pela primeira vez. Léo Cittadini arriscou de longe, mas Marcelo Lomba bem posicionado fez a defesa. Três minutos depois, em um contra-ataque o Furacão abriu o placar. Rony pela a bola no campo ofensivo pela esquerda e toca para Marco Ruben, o argentino, camisa 9 encontra Léo Cittadini no meio da área colorada, ele domina e desloca o goleiro colorado.

O gol athleticano diminuiu o ímpeto do Inter, mas empurrado pela torcida, o Colorado empatou a partida. Aos 30’, Nico López cobrou escanteio, após confusão na área, Rodrigo Lindoso cabeceia no travessão, no rebote o camisa 7 do Inter, pegou a sobra e bateu de direita, para empatar o jogo para o time gaúcho.


Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

O gol animou ainda mais o time e a torcida colorada. O Inter foi para cima do Furacão e aos 32’, Guerrero quase marcou. O peruano recebeu nas costas da zaga paranaense, ajeitou e chutou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Santos.

Em uma cobrança de escanteio do jovem lateral Khellven, o Athletico quase fez o segundo. Aos 42’, ele cobrou direto para o gol de Marcelo Lomba, a bola foi sobre o gol do Inter. No lance seguinte, Nico López recebeu na direita, fez ótima jogada individual e chutou, mas a bola foi mascada. Santos fez a defesa com tranquilidade.

A última chance do primeiro tempo foi aos 46’, Patrick pela esquerda do campo de ataque do Inter cruzou, mas a bola foi direto para o gol e pegou no travessão da goleira do Athletico. Final de jogo na primeira etapa, Internacional 1×1 Athletico.

Foi o Internacional que teve o primeiro ataque do segundo tempo. Aos 8’, Rafael Sobis cobrou uma falta com força e o goleiro Santos fez boa defesa. O Colorado continuava no ataque e dois minutos depois chegou perigosamente novamente. Em cobrança de escanteio curto, Rafael Sobis cruzou na área, na segunda trave, Cuesta e Guerrero chegam juntos na bola e o zagueiro cabeceia para fora.

No segundo tempo era só o Internacional que atacava. Aos 14’, Wellington Silva recebeu de Uendel na esquerda, o atacante fez uma boa jogada, cortou para o meio e chutou, mas a bola foi por cima do gol de Santos.

O Inter não saia do ataque e aos 24’ chegou mais uma vez com Wellington Silva. Rafael Sobis cobrou falta na área, a defesa do Athletico afastou, a bola sobrou para o camisa 11, que novamente mandou por cima do gol de Santos.

Apenas aos 30’, que o Athletico chegou pela primeira vez no segundo tempo. Rony fez ótimo cruzamento pela esquerda, Cirino se adianta a Cuesta e cabeceia, a bola vai para fora, mas raspou a trave.

O Inter era todo o ataque, o Athletico tentava um gol no contra-ataque para matar a partida. Aos 41, Cirino ganhou da marcação e cruzou para Lucho, mas o argentino não conseguiu finalizar. Na sequencia, Rony pegou a bola na esquerda, cortou para o meio e chutou, mas a bola foi por cima do gol de Lomba. O Colorado respondeu imediatamente. Nico López ganhou a disputa na área do Furacão e chutou, a bola foi bloqueada e o goleiro Santos tentou salvar o escanteio, mas entregou a bola nos pés de Guilherme Paredes. O atacante Colorado dominou e chutou, o goleiro do Athletico se recuperou e defendeu a bola.

O gol do título do Athletico veio no final de jogo, aos 51’ e um golaço. Marcelo Cirino recebeu de Bruno Guimarães na ponta esquerda. Rafael Sobis e Edenilson cercaram o atacante paranaense.  Ele faz uma espetacular jogada, entra na área e passa para Rony, que empurra para as redes e marca o gol do título.


Foto: Fernando Freire/GloboEsporte.com

Pela primeira vez na história, o Athletico Paranaense é campeão da Copa do Brasil.

 Ficha Técnica

Final Copa do Brasil 2019

Internacional X Athletico

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)                                                                                                        Data: 18 de setembro de 2019, Quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)                         Assistentes: por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)

Internacional: Marcelo Lomba 12; Bruno 2 (Nonato 33), Rodrigo Moledo 4, Victor Cuesta 15 e Uendel 6; Rodrigo Lindoso 19, Edenílson 8 e Patrick 88 (Rafael Sobis 23); Wellington Silva 11 (Guilherme Parede 77), Nico López 7 e Guerrero 9. Técnico: Odair Hellmann

Athletico: Santos 1; Khellven 13 (Madson 23), Robson Bambu 14, Léo Pereira 4 e Márcio Azevedo 6; Welligton 5, Bruno Guimarães 39 e Léo Cittadini 18 (Lucho Gonzálvez 3), Nikão 11, Rony 7 e Marco Ruben 9 (Marcelo Cirino 10). Técnico: Tiago Nunes.

Cartão Amarelo: Nico López (INT), Bruno (INT), Welligton (ATH), Marco Ruben (ATH) e Rodrigo Moledo (INT)

Gol: Léo Cittadini (ATH), Nico López (INT) e Rony (ATH).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se