Brasileirão: Chape leva virada e perde a primeira partida em casa - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Brasileirão: Chape leva virada e perde a primeira partida em casa

O verdão perdeu para o time do Fortaleza por 3 a 1

Tudo indicava que a Chape sairia com a vitória neste domingo (19), na Arena Condá. A Chapecoense, que começou melhor a partida, viu o Fortaleza empatar ainda no primeiro tempo e conquistar a vitória no segundo tempo. O nome do jogo foi o camisa 17 do Fortaleza que garantiu dois gols para o time visitante.

O verdão abriu o placar, no jogo que aconteceu na Arena Condá, com gol do atacante Rildo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas o empate veio aos 33′ dos pés do camisa 17 do Fortaleza, Marcinho, que também garantiu o gol de virada para o time visitante. Aos 17 do segundo tempo, Marcinho marcou o segundo para o Fortaleza de cobertura. O camisa 17 recebeu um lançamento do Juninho e na entrada da área mandou um chute e encobriu o Tiepo, goleiro da Chape. O gol foi confirmado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR), após os jogadores da Chape reclamarem da validade.

O  torcedor chapecoense não esperava que o terceiro gol do Fortaleza viesse, mas ele veio e rápido, apenas dois minutos depois do segundo gol da equipe visitante. Aos 19′, Osvaldo ampliou, com uma assistência de Marcinho, autor dos dois primeiros gols do fortaleza.

Próximo desafio

A próxima partida do Verdão, no Campeonato Brasileiro de 2019, será contra a equipe do Cruzeiro. O jogo acontece fora de casa, no domingo (26), às 19h.

Momento

Antes de iniciar o jogo, deste domingo Lorenzo – filho do goleiro Danilo, umas das 71 vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, entrou em campo ao lado do goleiro da Chape, Tiepo. No sábado (18), Lorenzo bateu – bola com Rogério Ceni, um dos ídolos de seu pai e atual técnico do Fortaleza.