
A seleção feminina de futebol do Brasil derrotou a Inglaterra por 2 a 1 neste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester, em amistoso que serviu como prévia da próxima Finalíssima, torneio que reunirá os campeões da Copa América e da Eurocopa.
O Brasil abriu o placar aos oito minutos com Bia Zaneratto, que retornava à seleção após lesões, após receber passe de Dudinha. Aos 17, Dudinha ampliou, após assistência de Bia. Quatro minutos depois, a capitã Angelina foi expulsa, deixando a equipe brasileira com uma jogadora a menos por cerca de 70 minutos.
Mesmo assim, a Inglaterra conseguiu descontar aos seis minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Georgia Stanway. Com dedicação defensiva de Tarciane e Mariza, o Brasil suportou a pressão inglesa até o apito final e garantiu a vitória.
O técnico Arthur Elias promoveu mudanças estratégicas, incluindo estreias de Isabela, Tainá Maranhão e Isa, que ajudaram a equipe a conter o ataque adversário.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira (28), às 13h15, contra a Itália, em amistoso no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália.






