
A Seleção Brasileira estreou com vitória no Mundial de Beach Soccer de Seicheles: venceu El Salvador por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (2), na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles. Rodrigo, Thanger e Lucão marcaram os gols da Amarelinha.
A equipe está no Grupo D do Mundial, que conta ainda com Itália e Omã. No domingo, às 12 horas de Brasília, a Seleção enfrentará os italianos, que derrotaram Omã por 7 a 4 também nesta sexta-feira.
Classificam-se para a próxima fase as duas seleções mais bem pontuadas de cada grupo. O Mundial em Seicheles é o primeiro realizado na África e o Brasil está em busca do heptacampeonato. Em fevereiro de 2024, o time ganhou o sexto título em Dubai.

Na Paradise Arena, a Amarelinha saiu na frente com um gol de Rodrigo, no primeiro período, após uma boa trama do ataque da equipe. Mas El Salvador não se abateu e manteve o jogo equilibrado. Tanto que conseguiu o empate, no período seguinte, com Ramos.
A partida seguiu para a última parte com 1 a 1 no placar e a Seleção Brasileira com dificuldades para tentar superar o goleiro de El Salvador. Os adversários exerciam boa marcação.
Mas Thanger, de bicicleta, mudou o cenário e deu tranquilidade à Seleção, que ampliaria pouco depois com Lucão, de cabeça. Uma vitória importante, pelo peso da estreia e a qualidade de El Salvador, campeão da Concacaf.
No domingo, Brasil e Itália vão reeditar a final do Mundial de 2024.