
A Seleção Brasileira Masculina de Futsal derrotou a Venezuela por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio Oscar Harrison, na cidade de Luque, no Paraguai, e se classificou à semifinal da Copa América de Futsal. A Amarelinha ficou em primeiro lugar no Grupo B, com 10 pontos, superando a Venezuela, que terminou a fase de grupos com 9 pontos.
Pito e o goleiro Matheus fizeram os gols da Seleção. Michael descontou para a Venezuela, quando faltavam apenas quatro segundos para o término da partida. A equipe volta à quadra no sábado (31) para a disputa da semifinal contra o vencedor do Grupo A (Argentina, Uruguai ou Peru).
Comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, a Seleção Brasileira tenta seu 12º título da Copa América. Na atual edição, estreou com um empate (2 a 2) com a Colômbia. Depois, goleou a Bolívia por 6 a 0 e ganhou do Chile por 2 a 0 antes de enfrentar a Venezuela.
Como tem sido uma constante na Copa América, a Seleção Brasileira dominou o adversário nesta quinta-feira e poderia ter vencido por um placar mais elástico, tal o número de oportunidades criadas pela equipe, que vem sendo rodada pelo treinador e que, mesmo assim, mantém a intensidade e o volume de jogo.







