
A Seleção Brasileira segue firme em busca do heptacampeonato mundial de Beach Soccer. Nesta terça-feira (6), goleou Omã por 11 a 1 na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles, e fechou a fase inicial com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo D. Antes, a equipe já havia batido El Salvador por 3 a 1 e a Itália por 2 a 1. Foi a maior goleada da competição nesta fase de grupos.
O próximo confronto, válido pelas quartas de final, será na quinta-feira (8), às 13h30 (de Brasília), contra Espanha ou Taiti.
A Seleção começou o jogo arrasadora. Édson Hulk, em cobrança de falta, com um minuto de jogo, Rodrigo, de bicicleta, no ataque seguinte, e Thanger, num belo chute de esquerda, aos 4 minutos, fizeram 3 a 0 para o Brasil e deixaram o adversário sem qualquer perspectiva de reação.
Ainda no primeiro período, Brendo, de cabeça, ampliou: 4 a 0. A Seleção diminuiu o ritmo no segundo período, com menos ímpeto no ataque, mantendo-se, no entanto, firme na defesa e na marcação.
Mas, na parte final, voltou a ser mais agressiva e construiu o placar elástico. Benjinha, de falta, marcou o quinto gol. Catarino, com um chute de esquerda, fez 6 a 0. Depois, Brendo, também de falta, assinalou o sétimo. Num descuido do time, Sami diminuiu para Omã.
Ainda havia tempo para Catarino (outras duas vezes), Mauricinho, e Benjinha, faltando três segundos para o fim, completarem a goleada: 11 a 1.