sexta-feira, abril 18, 2025
InícioESPORTEBotafogo faz história com títulos inéditos em temporada inesquecível

Botafogo faz história com títulos inéditos em temporada inesquecível

Conquistas sul-americana e nacional coroam anos de investimento e resiliência.

Foto: Botafogo F.R

Botafogo conquista a América e o Brasil
O Botafogo vive um dos momentos mais importantes de seus 120 anos de história. Em uma temporada gloriosa, o clube carioca venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro Série A, encerrando décadas de espera e consolidando-se como potência no futebol sul-americano.

O primeiro título continental
No dia 30 de novembro de 2024, o Botafogo sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida começou de forma dramática: o volante Gregore foi expulso aos 30 segundos após uma entrada dura em Fausto Vera. Mesmo com um jogador a menos, o Glorioso mostrou força e abriu o placar com Luiz Henrique aos 35 minutos. Alex Telles ampliou de pênalti aos 44, levando o time para o intervalo com vantagem.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro diminuiu com Eduardo Vargas logo aos 2 minutos, aumentando a tensão da partida. Porém, nos acréscimos, Júnior Santos marcou o terceiro gol, selando a vitória e garantindo o primeiro título continental da história do clube. Com isso, o Botafogo conquistou também uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA de 2025, que será realizado nos Estados Unidos.

- Continua após o anúncio -

Fim do jejum no Brasileirão
Apenas uma semana após a histórica conquista sul-americana, o Botafogo confirmou seu domínio nacional. No dia 8 de dezembro de 2024, a equipe alvinegra venceu o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, garantindo o título do Campeonato Brasileiro Série A. O estádio lotado foi o palco da redenção para o volante Gregore, expulso na final da Libertadores, mas herói da partida ao marcar o gol decisivo nos acréscimos.

O jogo começou com o Botafogo abrindo o placar com Savarino, aos 23 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo empatou com gol de William, mas Gregore, nos minutos finais, deu números finais ao jogo e ao campeonato, encerrando um jejum de 29 anos sem título brasileiro.

Investimento e reestruturação premiados
As conquistas da Libertadores e do Brasileirão refletem o trabalho de reestruturação e os investimentos feitos nos últimos anos. Além do prestígio esportivo, os títulos renderam ao clube mais de R$ 241 milhões em premiações ao longo de 2024.

Uma temporada para a eternidade
Os triunfos não apenas entraram para a história do clube, mas consolidaram o Botafogo como uma das principais forças do futebol sul-americano. Para os torcedores alvinegros, 2024 será lembrado como o ano em que o clube conquistou o sonho continental e reafirmou seu lugar no topo do futebol brasileiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp