Botafogo e Palmeiras estão empatados na briga pela liderança do Brasileirão Betano. As duas equipes venceram suas partidas pela 16ª rodada e acirraram a disputa. O Glorioso bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, enquanto o Alviverde paulista superou o Atlético-GO por 3 a 1 no Allianz Parque. Eles se enfrentam pela próxima rodada da elite do futebol brasileiro, na casa dos cariocas.
A dupla está à frente, mas não distante de Flamengo e Bahia. Com 31 pontos, o Rubro-Negro carioca está em terceiro lugar e foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã. Já o Esquadrão de Aço, que somou 30 pontos, venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na Ligga Arena.
Com 27 e 26 pontos, São Paulo e Cruzeiro, respectivamente, almejam as primeiras colocações. O Tricolor Paulista perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV. O Cruzeiro, por sua vez, ganhou do Grêmio por 2 a 0 no Centenário.
Em ascensão, o Vasco recebeu o Corinthians em São Januário e aplicou 2 a 0. O Fluminense, na briga para sair da zona de rebaixamento, arrancou o empate em 1 a 1 diante do Criciúma no Heriberto Hulse.
Os jogos entre Cuiabá x Juventude e Red Bull Bragantino x Internacional foram adiados por conta do duelo de ida entre os gaúchos pela terceira fase da Copa Betano do Brasil.
Próxima rodada
A 17ª rodada do Brasileirão começa na tarde deste sábado (13), com duas partidas. Ambas se iniciam às 16h. Na Arena Fonte Nova, o Bahia busca o triunfo contra o Cuiabá para seguir na briga pelas primeiras colocações, enquanto o Cruzeiro, no Independência, quer os três pontos diante do Red Bull Bragantino.
O campeonato retorna na noite da terça-feira (16). Às 19h, o Juventude enfrenta o Atlético-MG no Mané Garrincha e, às 21h, Corinthians e Cruzeiro entram em campo na Neo Química Arena.
Na quarta-feira (17), serão mais quatro confrontos: Atlético-GO x Vasco, às 19h, no Antônio Accioly; São Paulo x Grêmio, às 20h, no MorumBIS; Botafogo x Palmeiras, às 21h30, no Nilton Santos; e Fortaleza x Vitória, às 21h30, na Arena Castelão.
As partidas entre Internacional x Flamengo e Fluminense x Athletico-PR também foram adiadas em razão dos jogos de volta das equipes gaúcha e paranaense pela terceira fase da Copa do Brasil neste fim de semana.