quinta-feira, agosto 21, 2025
InícioESPORTEBotafogo decide vaga fora, e Palmeiras joga em casa com larga vantagem...

Botafogo decide vaga fora, e Palmeiras joga em casa com larga vantagem na Libertadores

Brasileiros entram em campo nesta quinta pelas oitavas; Glorioso defende vantagem em Quito, enquanto Verdão busca confirmar classificação no Allianz

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dois clubes brasileiros têm compromissos decisivos nesta quinta-feira (21) pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O Botafogo enfrenta a LDU, em Quito, com a missão de sustentar o placar de 1 a 0 conquistado no jogo de ida. Já o Palmeiras recebe o Universitario, no Allianz Parque, após golear por 4 a 0 fora de casa, precisando apenas administrar a vantagem para avançar às quartas.

Botafogo tenta quebrar invencibilidade da LDU em Quito e manter escrita positiva na Libertadores

Na noite desta quinta-feira (21), o Botafogo entra em campo com a missão de confirmar a vantagem conquistada no jogo de ida contra a LDU de Quito, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida será disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na capital equatoriana, às 17h (horário local), 22h (GMT). No primeiro confronto, no Brasil, o Glorioso venceu por 1 a 0.

- Continua após o anúncio -

Historicamente, o time carioca leva vantagem nesse tipo de situação: foi eliminado apenas uma vez após vencer o jogo de ida na Libertadores e, nas outras seis ocasiões, avançou de fase — cinco delas com o jogo decisivo sendo fora de casa. No entanto, a LDU tem números expressivos em Quito: está invicta há sete partidas contra brasileiros em casa por torneios da CONMEBOL, incluindo dois empates e uma vitória sobre o próprio Botafogo nos últimos dois anos.

Apesar do revés no Rio, os equatorianos foram mais ativos no ataque durante o duelo de ida, com 123 passes no terço final do campo, contra 78 dos brasileiros — o maior número registrado pelo clube em jogos fora de casa desde 2013 na fase final da competição.


Palmeiras goleia e encaminha vaga com autoridade no Allianz Parque

Também nesta quinta, o Palmeiras praticamente selou sua vaga nas quartas de final ao golear o Universitario (PER) por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. A vitória maiúscula segue uma tendência quase irrefutável: nunca um time foi eliminado após abrir quatro gols de vantagem no jogo de ida da Libertadores.

Com esse resultado, o Verdão alcançou sua sétima vitória consecutiva na edição de 2025, ficando a um triunfo de igualar o recorde de vitórias seguidas desde o início de uma edição — marca que já pertence ao próprio clube (2022), ao Santos (2007) e ao Vasco (2001).

O atacante José López foi destaque mais uma vez ao marcar dois gols. Ele agora divide a artilharia da competição com cinco gols, ao lado de Alan Patrick, Ramiro Vaca e Hernán Barcos — sendo o que menos minutos jogou (286) e o que mais finalizou no alvo (9).


River Plate e Libertad empatam sem gols e decisão fica aberta em Buenos Aires

No último jogo da noite, River Plate (ARG) e Libertad (PAR) ficaram no 0 a 0 no estádio Más Monumental, em Buenos Aires. O confronto, que marca o 12º embate entre os clubes na história da Libertadores, segue sem um favorito claro para a partida de volta.

O River tem amplo domínio como mandante frente ao adversário paraguaio: quatro vitórias e um empate. Além disso, ostenta um retrospecto sólido em confrontos mata-mata: venceu as últimas nove séries da CONMEBOL em que empatou o jogo de ida fora de casa — incluindo quatro finais continentais.

Óscar Cardozo, veterano atacante do Libertad, retorna ao estádio onde marcou dois gols há quase 20 anos, quando ainda jogava pelo Newell’s Old Boys. Já Marcelo Gallardo, atual técnico do River, também deixou sua marca naquela partida.


Jogos de ontem: Flamengo vence novamente o Inter e avança às quartas

Na quarta-feira (20), o Flamengo confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores ao derrotar o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio. Com gols de Arrascaeta e Pedro, o Rubro-Negro fechou o confronto com um placar agregado de 3 a 0, após ter vencido também no Maracanã por 1 a 0.

Na próxima fase, o time comandado por Tite enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño nas oitavas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp