OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEAvaí está rebaixado para a Série B do Brasileirão

Avaí está rebaixado para a Série B do Brasileirão

Foto: Reprodução/Twitter Mineirão

O Avaí Futebol Clube está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda foi confirmada nesta segunda-feira (18) após o time catarinense empatar sem gols com o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Leão da Ilha é o primeiro clube a cair. Chapecoense, CSA, Fluminense, Cruzeiro, Ceará e Botafogo ainda brigam para não cair.

Com cinco rodadas até o término da competição e 15 pontos a serem disputados, o Avaí com 18 só pode chegar a 33 pontos. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o próprio Cruzeiro, que soma 36 pontos.


Foto: Reprodução/Premiere

O ponto conquistado em Minas Gerais livra o clube catarinense de ser a pior campanha da história dos pontos corridos. Em 2007, o América (RN) terminou o Brasileirão com apenas 17 pontos.

- Continua após o anúncio -

Briga contra o rebaixamento

Em 2019, seis clubes ainda brigam contra o rebaixamento. A Chapecoense na 19ª posição e 25 pontos é a equipe mais próxima da Série B em 2020. CSA, na 18ª colocação com 29 pontos e Fluminense, 17º com 35 pontos completam a zona de rebaixamento.

Cruzeiro em 16º, Ceará 15º e Botafogo 14º brigam para se manter fora do Z-4. Os três times estão um ponto acima do Fluminense, com 36 pontos.

Na próxima rodada a Chape encara o Avaí, em Florianópolis, o CSA recebe o Fluminense, em Alagoas, o Cruzeiro vai a Santos enfrentar os donos da casa, o Ceará joga em Fortaleza contra o São Paulo e o Botafogo joga no Rio de Janeiro contra o Corinthians.   

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se