OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEAtual campeão Fluminense, Palmeiras e Botafogo jogam na Libertadores nesta quarta-feira

Atual campeão Fluminense, Palmeiras e Botafogo jogam na Libertadores nesta quarta-feira

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Fluminense

Informações Agência Brasil

O atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense, inicia a caminhada para buscar o bicampeonato da competição continental diante do Allianza Lima (Peru), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Além do Tricolor Carioca, no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 19h, o Botafogo recebe o Junior Barranquilla (Colômbia) e também às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, o Palmeiras joga contra o San Lorenzo.

Confira: Brasileiros estreiam sem vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América

- Continua após o anúncio -

Cabeça de chave do Grupo A do torneio, a equipe das Laranjeiras estreia fora de casa. Para esta partida o técnico Fernando Diniz tem vários problemas, pois não poderá contar com os suspensos John Kennedy (atacante) e Diogo Barbosa (lateral) e os lesionados Paulo Henrique Ganso (meio-campista), Germán Cano (atacante), Manoel (zagueiro), Marlon (zagueiro), Keno (atacante) e Gabriel Pires (meio-campista).

Com tantos desfalques, o técnico Fernando Diniz terá que adotar uma formação alternativa, na qual há a possibilidade de abrir mão da presença de um centroavante de ofício: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Jhon Arias, Douglas Costa e Lelê (Marquinhos).

Palmeiras

O Palmeiras treinou na manhã da terça-feira (02), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores. Em busca do tetracampeonato, o Verdão enfrenta o San Lorenzo na quarta-feira (03), às 21h30, no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires.

O time paulista participa da principal competição sul-americana pelo nono ano seguido, um recorde brasileiro. Além disso, entra em campo como o clube brasileiro com mais títulos, mais finais, mais semifinais, mais quartas de finais, mais oitavas de finais, mais participações, mais jogos, mais vitórias e mais gols em Libertadores.

“Eu acho que não tem motivação maior do que vestir a camisa do Palmeiras. Essa é a principal motivação. O Abel sempre bate nessa tecla, para nos prepararmos sempre, estarmos sempre pronto, porque a oportunidade vai chegar e aí vai depender de você. O que eu controlo é a minha preparação, o meu treino, a minha recuperação, a minha alimentação. Então eu sigo muito esses conselhos e graças a Deus pude jogar bem na Vila Belmiro”, comentou o lateral-esquerdo Vanderlan.

As últimas vezes que Palmeiras e San Lorenzo-ARG duelaram foram também os únicos encontros das equipes pela Libertadores. Na fase de grupos de 2019, os comandados por Luiz Felipe Scolari perderam no Nuevo Gasometro por 1 a 0 e venceram no Allianz Parque também por 1 a 0.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se