Chapecó foi representada por dois atletas que conseguiram excelentes resultados. Aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 05 e 09 de setembro, no Centro Paraolímpico Brasileiro, as Paraolimpíadas Escolares Regional São Paulo que envolveram seis estados do Brasil.
O atleta Glaisson Henrique Pedroso Campos representou a Escola Irene Stonoga e o Estado de Santa Catarina na Modalidade de Atletismo, Deficiência Visual Classe F13. Ele conquistou a Medalha de Ouro no Arremesso de Peso e Lançamento de Disco e a Prata no Lançamento de Dardo. Com os resultados o atleta de 16 anos conseguiu índice para a Fase Final das Paraolimpíadas Escolares que acontecem entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro na cidade de São Paulo.
Outro atleta Chapecoense também trouxe bons resultados de São Paulo, Gabriel Sive de apenas 14 anos, da Escola Druziana Sartori representou Santa Catarina na Natação Deficiência Física Classe S7. Ele conquistou três medalhas de Bronze, nas provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas, com os resultados. Gabriel também conseguiu o índice para a Fase final das Paralimpiadas Escolares.
Os atletas são treinados pelos Professores da Fundação de Esporte através do Centro de Referência do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Para a coordenadora do Projeto, Simone Batista o Centro de Referência veio para auxiliar muito o Paradesporto de Chapecó. “Os professores são contratados por conhecimento na área e pagos pelo Comitê Paraolímpico, e temos ainda os Professores da Fundação oriundos do concurso, essa junção de forças já está trazendo resultados expressivos para a cidade de Chapecó” finalizou.