Árbitro morre durante partida de futebol na Bolívia - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Árbitro morre durante partida de futebol na Bolívia

O estádio fica a mais de 4 mil metros de altitude

O árbitro Víctor Hugo Hurtado sofreu uma parada cardíaca e  morreu neste domingo (19), aos 32 anos. O profissional apitava um jogo pelo Campeonato Boliviano,  entre as equipes Always Ready e Oriente Petrolero, no Estádio Villa Ingenio de El Alto, que fica a cerca de 4 mil metros de altitude.

As informações são do jornal ‘Los Tiempos’, que relatou que a informação foi confirmada pelo delegado da partida, Luis Callejo. Segundo o jornal, o árbitro foi atendido pelas equipes médicas das equipes que estavam no estádio. Após receber atendimento foi encaminhado a um hospital na região de La Paz.

Ainda conforme o jornal, Hurtado teve duas paradas cardíacas, uma quando era levado ao hospital e outra quando chegou à emergência.  Não há informações se o mal súbito tem relação com a altitude.

O restante da partida, que estava no segundo tempo, foi conduzida pelo árbitro,Ivo Méndez, segundo informou o Los Tiempos. O presidente boliviano, Evo Morales, usou as redes sociais para expressar as condolências aos familiares e amigos de Hurtaro. O presidente também disse que o futebol boliviano estava de luto.

Informações Jornal Los Tiempos