
Os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos. O grupo formado por Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Retrô-PE, Vasco, Athletico-PR, São Paulo e CSA recebeu mais seis equipes: CRB, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino.
Estes times avançaram na noite de quinta-feira (22). Entre as partidas, a vaga do CRB foi conquistada com um enredo emocionante. No Rei Pelé, em Maceió, os alagoanos e o Santos não movimentaram o placar, o que levou a uma decisão por pênaltis, já que houve empate por 2 a 2 no primeiro jogo. O CRB venceu por 5 a 4, para a festa da torcida.
Já o Red Bull Bragantino goleou o Criciúma, que defendia o triunfo por 1 a 0, por 6 a 0, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, com gols de Lucas Barbosa (3), Thiago Borbas (2) e Eduardo Sasha.
No Serra Dourada, em Goiânia, o Cruzeiro, à frente por 2 a 0, derrotou novamente o Vila Nova por 3 a 0. Eduardo (2) e Jonathan Jesus marcaram para a Raposa.
Com a vitória por 1 a 0 no duelo de ida, o Internacional voltou a ganhar do Maracanã, desta vez por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alan Patrick, Wesley e Romero foram às redes para o Colorado, que ainda perdeu três cobranças de pênalti.
A classificação do Palmeiras foi idêntica à do Internacional: vitória por 1 a 0 e 3 a 0. No Allianz Parque, em São Paulo, Estêvão (2) e Flaco López balançaram as redes.
Em vantagem por 4 a 0, o Botafogo foi superado pelo Capital por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Rodriguinho anotou um golaço para os mandantes. O Glorioso, porém, garantiu a vaga com o placar agregado de 4 a 1.