Após quase um mês da última partida oficial, o Grêmio retoma o futebol nesta quarta-feira (29). No estádio Couto Pereira, em Curitiba, na capital do Paraná, o Tricolor Gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, em um confronto decisivo pela Copa Libertadores da América. A última partida do time gaúcho também aconteceu no estado paranaense, mas em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, contra o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo marca o retorno do Tricolor aos gramados, após a parada por conta da enchente no Rio Grande do Sul e que atingiu as instalações do Clube.
Na tarde da última terça-feira (28), no CT do Coritiba, na região metropolitana da capital paranaense, o técnico Renato Portaluppi aperfeiçoou os últimos detalhes na equipe que vai a campo para enfrentar o time boliviano. Foi feito um trabalho tático e jogadas de bola parada. A movimentação finalizou com um descontraído recreativo.
A novidade foi o lateral-esquerdo Mayk, liberado pelo departamento médico. Ele chegou ontem e treinou normalmente.
Para o jogo contra o time boliviano, Renato Portaluppi não poderá contar com o volante Villasanti, que foi expulso contra o Estudiantes. Dodi deve ganhar a vaga. No ataque, Everton Galdino deve ser o titular. Outra novidade é a volta do lateral Reinaldo, que volta de lesão.
Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino, Soteldo e Diego Costa.