Após provocar o Atlético-MG, Thiago Neves se desculpa por citar queda de barragem - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Após provocar o Atlético-MG, Thiago Neves se desculpa por citar queda de barragem

Meia do Cruzeiro voltou às redes sociais após apagar postagem que gerou revolta de torcedores ao relacionar rebaixamento do rival com tragédia em Brumadinho

Nesta segunda-feira (4), o meia do Cruzeiro Thiago Neves se desculpou sobre a postagem em que relacionava o rebaixamento do rival Atlético-MG a uma queda de barragem. Ele tratou a publicação como ”infeliz”, disse que não percebeu a dimensão da brincadeira e admitiu que errou pela ”postagem de mau gosto”.

– Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/ minimizar os danos irreparáveis, causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto.

Thiago Neves se desculpa após postagem que gerou revolta
Foto: Reprodução

No começo da tarde desta segunda-feira, Thiago Neves usou as redes sociais para provocar o rival Atlético-MG. Na postagem, o jogador cruzeirense fez referência à queda de uma barragem, 10 dias após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, que causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou centenas de desaparecidos.

– Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal! – escreveu o jogador se referindo ao rebaixamento do Atlético-MG, em 2005, à Série B do ano seguinte.

Foto: Reprodução/ Instagram

Pouco mais de uma hora após a postagem do jogador, o Atlético-MG respondeu por meio da conta oficial no Twitter com a seguinte frase: “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!” A foto utilizada na publicação foi da camisa utilizada pelo time no sábado, diante do Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, que tinha uma homenagem ao Corpo de Bombeiros, às autoridades de segurança e aos voluntários que ajudam no local atingido pela lama em Brumadinho.

A provocação feita por Thiago Neves foi apagada cerca de 20 minutos depois da publicação. Logo depois da repercussão negativa, a postagem desapareceu da rede social do jogador. Vários internautas, cruzeirenses e atleticanos, se manifestaram criticando a atitude de Thiago Neves.

*Informações GloboEsporte