Nesta segunda-feira (4), o meia do Cruzeiro Thiago Neves se desculpou sobre a postagem em que relacionava o rebaixamento do rival Atlético-MG a uma queda de barragem. Ele tratou a publicação como ”infeliz”, disse que não percebeu a dimensão da brincadeira e admitiu que errou pela ”postagem de mau gosto”.
– Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/ minimizar os danos irreparáveis, causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto.
No começo da tarde desta segunda-feira, Thiago Neves usou as redes sociais para provocar o rival Atlético-MG. Na postagem, o jogador cruzeirense fez referência à queda de uma barragem, 10 dias após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, que causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou centenas de desaparecidos.
– Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal! – escreveu o jogador se referindo ao rebaixamento do Atlético-MG, em 2005, à Série B do ano seguinte.
Pouco mais de uma hora após a postagem do jogador, o Atlético-MG respondeu por meio da conta oficial no Twitter com a seguinte frase: “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!” A foto utilizada na publicação foi da camisa utilizada pelo time no sábado, diante do Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, que tinha uma homenagem ao Corpo de Bombeiros, às autoridades de segurança e aos voluntários que ajudam no local atingido pela lama em Brumadinho.
A provocação feita por Thiago Neves foi apagada cerca de 20 minutos depois da publicação. Logo depois da repercussão negativa, a postagem desapareceu da rede social do jogador. Vários internautas, cruzeirenses e atleticanos, se manifestaram criticando a atitude de Thiago Neves.
*Informações GloboEsporte