OUÇA AO VIVO

Início ESPORTE Após pedido do Governo do RS, CBF altera horário da final da...

Após pedido do Governo do RS, CBF altera horário da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras

Primeira partida da decisão acontece no domingo (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre; confira o novo horário

|

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da primeira partida da Final da Copa do Brasil 2020, entre Grêmio e Palmeiras. Anteriormente marcada para às 16h do domingo (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), após um pedido do Governo do Rio Grande do Sul, a entidade mudou o horário para às 21h. A CBF optou por manter o local e o dia da partida.

Devido o atual momento da pandemia da Covid-19, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) pediu a CBF, para que a partida fosse após às 20h. Conforme a CBF, após consulta ao Grêmio e o Palmeiras, às respectivas federações e à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a entidade definiu o horário das 21h para o confronto do domingo.

Confira a nota oficial da CBF

Nota Oficial

Diante das medidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto às restrições para combate à pandemia, a CBF altera o horário da partida Grêmio x Palmeiras para 21h deste domingo (28/02). Considerando se tratar de uma decisão de competição eliminatória nacional e com o intuito de preservar o equilíbrio técnico nas duas partidas finais da Copa Continental do Brasil 2020, a Diretoria de Competições da CBF mantém a cidade de Porto Alegre como sede do confronto.
O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h.

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe