
O atacante de Gana, Christian Atsu, de 31 anos, jogador do Hatayspor da Turquia segue desaparecido, nove dias depois dos terremotos que atingiram o país turco e a Síria, no último dia 06 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), pelo empresário do atleta no Twitter, Nana Sechere. Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), a tragédia já deixou mais de 37 mil mortos nos dois países.
“Já se passaram 9 dias desde o terremoto e ainda não localizamos Christian. Estou no local do terremoto em Hatay com a família de Christian. As cenas são inimagináveis e nossos corações estão partidos por todas as pessoas afetadas”, informou Nana Sechere.
Conforme o empresário, dois pares de sapato e o quarto onde Atsu estava foram encontrados. Ainda segundo Nana Sechere, os familiares do jogador receberam a informação na última segunda-feira (13), que imagens térmicas mostram sinais de até cinco vidas no local provável onde o atacante está.
No dia 5 de fevereiro, Atsu marcou o único gol da partida entre o seu time, o Hatayspor contra o Kasimpasa, pelo campeonato nacional da Turquia. O jogo aconteceu no Estádio de Hatay, que fica localizado em uma das regiões mais atingidas pelos tremores na Turquia. Após a partida, o jogador comemorou a vitória e o gol marcado nas redes sociais, “Vitória importante para a equipe”.
Carreira de Atsu
Christian Atsu fez boa parte da carreira na inglaterra. Após começar a jogar em seu país natal ele foi para o Porto (Portugal), para jogar nas categorias de base. Depois de se destacar no time português, Atsu foi vendido para o Chelsea (Inglaterra).
Sem muito espaço no time inglês, ele foi emprestado para o Vitesse (Holanda), Everton (Inglaterra), Bournemouth (Inglaterra), Málaga (Espanha) e Newcastle (Inglaterra). Depois das passagens pela Europa, Atsu foi negociado com o Al Raed da Arábia Saudita. Em 2022, o time turco do Hatayspor contratou o atacante. Pela Seleção de Gana, Christian Atsu jogou a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.